Pesquisar no site


Contato

Comunidade Cristãos dos Primeiros Séculos

(11)4146-4351

E-mail: gilson1000@bol.com.br

 

      Record x Globo 

Record x Globo as duas emissoras que estão sempre em guerra, a Globo acusa a Record de estorquir o dinheiro dos fiéis, e a Record por sua vez se defende acusando a Globo de manipulação e descriminação religiosa ,porém sabemos que a Globo sempre tendeciosa e maléfica com relação aos Evangélicos.

Leia a Biblia

Imagine quão grande seria a tristeza de  um pai, que escrevendo uma carta de amor ao  filho querido, recebe um telegrama de que ele, nem mesmo abriu a carta para ler, e não deu a mínima atenção  as suas recomendações, será que nosso pai do céu, não tem se sentido desse jeito com relação a cada um de nós, que na maioria das  vezes , nós não damos a mínima para sua palavra,é necessário que reflitamos um pouco mais sobre esta realidade,  e passemos a dar mais acatamento a Palavra de Deus, nosso Pai querido . (Lorrú Santos)  

 

A nossa salvação está no nome do Senhor que fez o céus e a terra

 

O que é Nova Era

 

Antes da revolta dos anjos, os anjos eram todos bons.

Lúcifer era o anjo mais belo que Deus havia criado.Deste fato resulta o seu nome, que significa aquele que ilumina,

aquele que porta a luz: lúcifer.

“Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago” (Lc 10, 18). Aquele que iluminava, agora vive nas trevas

tentando os homens.

Para a Nova Era, o homem precisa atingir a consciência de que é Deus, precisa se iluminar. A iluminação é o processo

através do qual o homem perde a sua individualidade, entregando-se, como uma gota d’água no oceano,

à grande energia primeira. Através dessa prática, o iniciado se reconhece divino, assim como todos os objetos,

formando uma só energia com todos eles.

Gnomo, uma das "divindades" da nova pseudo-religião

Panteísmo: a doutrina oculta do demônio

A filosofia básica da Nova Era é o panteísmo. Segundo essa heresia, existe apenas uma realidade,

que é a energia cósmica (que alguns chamam de Deus), o resto é o maya (ilusão). Toda a diversidade de seres

(sejam minerais, vegetais, animais ou mesmo espirituais) é uma ilusão dos sentidos, que tende a ver

diferenças onde só existe igualdade. Tudo é manifestação de uma mesma energia, que é divina e

espalhada em todas as coisas.

O demônio é o pai dessa doutrina que busca enganar os homens e fazê-los participantes de

sua revolta. Diz  João: “Foi [o Demônio] homicida desde o princípio, e não permaneceu na verdade”

(Jo 8, 44).

Nesse sentido, é revelador o poema escrito por Pierre Weil, um dos expoentes da Nova Era e reitor da chamada

universidade holística14, em seu livro A Revolução Silenciosa, no qual resume o orgulho panteísta e igualitário

desse movimento: Diz ele, sobre si mesmo: “Sou desprovido de nome, porque todo nome me limita. Porém,

muitos nomes me deram. Sou Brahman. Sou Brahma, Vishnu e Shiva. [...] Sou Jahvé. Sou Buda. Sou Cristo.

Sou o Pai, com ou sem barba. Sou o Filho. Sou o Espírito Santo. Sou Allah, Sou Alfa e ômega, o começo e o fim. [...]

Sou energia. Sou a natureza. [...] Sou Deus. Sou o Eterno. Sou Universo. [...] Sou você dentro do teu corpo.

Sou também o teu próprio corpo. [...] Sou as partes que estão no todo. Sou o todo que está em todas as partes. [...]

Sou o homem. Sou a mulher. [...] Sou sujeito, sou objeto, sou espaço entre os dois. [...] Sou o autor.

Sou o ator. Sou o papel. Sou a peça. Sou o espectador. [...] Sou zero. Sou um. [...]

Enfim sou a tua alma através da qual desfruto da imensa bem-aventurança de ser consciente da própria bem-aventurança” 15

A Reencarnação Evolucionista

Imaginando-se Deus, o adepto da Nova Era naturalmente é levado a negar a justiça divina (já que essa justiça

pressupõe a existência de Deus superior aos homens) e, em seu lugar, aceita a doutrina espírita da reencarnação.

Contra essa doutrina, há o ensinamento formal de São Paulo: “Está decretado que o homem morra uma só vez,

e depois disto é o julgamento”(Hb 9, 27).

Auto Conhecimento e Redenção

A Nova Era afirma que o problema do homem não é o pecado, mas a ignorância.

Conhecer-se a si mesmo, eis o lema da Nova Era.

Não é mais a Redenção de Nosso Senhor Jesus Cristo que abre as portas da eternidade,

mas o próprio homem que se julga salvo pela sua natureza divina.

Desta forma, o supremo ato de amor de Deus é substituído pelo supremo ato de orgulho de quem

julga ocupar o lugar de seu Criador.

Para esses adeptos, não há inferno, não há castigo, não há justiça. O erro (pecado) de uma vida não

será castigado na eternidade, mas numa encarnação menos evoluída ou mais sofrida, onde aqui se faz,

aqui se paga. É a chamada Lei do Carma.

Canalização da Energia Cósmica

Não é pensando que se ilumina, é mediante a meditação por dentro de si, mediante

a canalização da energia por dentro do próprio corpo.

Para esse fim nos levariam o tarô, os búzios, quiromancia, astrologia, numerologia, cristais,

certos tipos de medicina alternativa e de acupuntura etc. Tudo é usado para dar uma

nova visão ao ser humano, uma nova maneira de experimentar a realidade.

Claro que várias dessas práticas abrangem um aspecto natural que pode produzir um resultado efetivo.

Todavia, elas têm servido, em várias circunstâncias, para difundir a doutrina esotérica da Nova Era.

Os cristais e as pirâmides são muito usados pelos adeptos da ceita, pois seriam uma maneira de canalizar essas

energias e curar doenças, atrair prosperidade, levar a um grau de consciência superior.

Trata-se, na realidade, da volta ao paganismo primitivo, com suas milhares de superstições e idolatrias.